Por muito tempo eu ouvi pessoas falando de propósito. A maioria das pessoas com quem eu conversava sabia o seu, mas quando me perguntavam o meu, eu sempre respondia: não sei, estou buscando.
Isso durou muito tempo. E sempre ficava com aquela insatisfação de saber que a maioria dos meus amigos já tinham seu propósito definido, mas eu não. Por um tempo, isso me incomodou.
Até que ouvindo um dos podcasts de Joel Jota, ele comenta que o mesmo acontecia com ele. Pensei: se o Joel, que é o cara da alta performance, também tinha essa dúvida, então isso também pode acontecer comigo.
O Significado da palavra propósito é: “o que se quer fazer, realizar, alcançar. Aquilo que se busca atingir, objetivo”.
Foi aí que entendi que o seu propósito pode ser criado. Sim! Criado e desenvolvido por você. Ao pé da letra, é criar um objetivo que tenha a ver com suas habilidades e capacidades, alinhado às suas vontades.
Hoje posso dizer que meu propósito é ajudar pessoas e empresas nos seus processos internos, gerir pessoas, compartilhar conhecimento. Tudo isso está alinhado às minhas habilidades e conhecimentos.
Portanto, se você ainda não encontrou seu propósito, não se preocupe! Conhecer suas vontades e habilidades é o primeiro passo. Estude sempre. Quanto mais você se conhecer, mais fácil fica entender o seu porquê no mundo.


Deixe um comentário